quinta-feira, 3 de abril de 2008

Transtornos alimentares 2

Continuando a falar sobre transtornos alimentares.A organização de Saúde reconhece algumas doenças, além das anorexia nervosa e Bulimia.Tem a Binge (Transtorno da compulsão alimentar periódica)
Hipergafia.
Esta eu me identifiquei e a nunca havia ouvido falar.A hipergafia com obesidade consequente, é um transtorno mental reconhecido pela OMS.Perdas, acidentes, acontecimentos traumáticos repentino ou planejados como cirurgias eletivas podem desencadear desajustes psicológicos que levam à obesidade, especialmente em pessoas com predisposição a aumento de peso.Outras consequências resultantes da obesidade podem surgir como perda da autoconfiança e da auto-estima.
Quem nunca ouviu alguém falar: Eu comecei a engordar quando me aconteceu isso ou aquilo? Pois é foi aí que eu compreendi o porque que muitas pessoas engorda de uma determina epaca, quando a pessoa não era gorda e passou a ser.Quando perde um amor, quando se afasta da família,quando tanta coisa acontece, quando tem uma prova de faculdade e por aí vai.Não parece nada mas o nosso organismo tem um mecanismo tão fabuloso, foi criado com tanta perfeição. Mesmo que nós não percebemos mas o corpo sente. Tem pessoas que quando viaja o intestino trava até 15 dias, por estar fora de casa isso é involuntário. O mesmo acontece com nossas células que sofre uma transformação quando tem um transtorno alimentar.
Estou muito contente, por aprende a cada dia, que tudo tem um porque.Que Deus não nos deixa na incomprienção.Ele sabe tudo e nós ensina o caminho que devemos andar.
Entrega os teus caminhos ao Senhor confia nele que o mais ele fara.
Sueli