quinta-feira, 20 de março de 2008

Nutrição aos 50,60,70,80,90.......

Estou aprendendo o quanto a nutrição é importante desde o nascimento até o envelhecer.Estou aprendendo o quanto é importante, você se alimentar de 3 em 3 horas, fazendo 3 grandes refeições e 3 menores.Estou aprendendo que fazer exercícios como caminhada que é o mais fácil, faz bem pra sua saúde. Ex. para funcionamento de sua circulação queima gorduras que se alojam nas suas artérias.Basta caminhar 30 mim por dia, mesmo que seja pra ir ao trabalho ou ao mercado, escola etc. Estou aprendendo, que comer um pouquinho de tudo que tiver a mesa como leite e derivados, feijão e nozes, verduras, frutas, legumes, carne, cereais,massas e pães.Não me engorda me nutri.Como estou aprendendo, e para que eu chega a terceira idade com saúde preciso me alimentar bem e não comer muito.Estou aprendendo a fazer uma reeducação alimentar.
Estou fazendo o PTCC (Projeto de conclusão de curso) e tem como Titulo.Nutrição Rumo a Terceira. Porque estou aprendendo que uma boa nutrição nos da saúde e bem estar.Não adianta você ser magro sem ter saúde, magreza não é sinal de saúde, gordura não é sinal de saúde.Você pode ser gordo ou magro. Precisa saber se esta se alimento certo, para prevenir-se de doenças que certamente vira com o decorrer da idade. Vou continuar falando de Nutrição, porque estou aprendendo.